quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Os Três Obreiros

                                                                             




                                                                         Os Três Obreiros


        Três operários preparavam pedras para a construção de um grande templo de oração, onde seria o local de encontro de muitas pessoas que buscam a palavra de Deus.
         Aproximei-me do primeiro obreiro e perguntei-lhe com toda simpatia:
         - O que está fazendo, meu amigo?
         -  Preparo pedras !...– respondeu-me secamente.
         Caminhei  mais um pouco e cheguei até o segundo obreiro e interroguei-o do mesmo modo:
         - O que está fazendo, meu amigo?
         - Trabalho pelo meu salário – foi a resposta.
         Dirigi-me então ao terceiro obreiro e fiz a mesma pergunta com que tinha interpelado os outros dois.
         _ O que está fazendo , meu amigo?
         O operário fitou-me cheio de alegria e respondeu-me com entusiasmo:
         _ Pois não vê? Estou construindo uma igreja! Faço com todo carinho, porque sei que esta obra será importante para muitas pessoas. – respondeu muito entusiasmado.
         Repare meus amigos no modo tão diverso com que cada operário cumpriu seu dever. O primeiro obrigava-se a uma tarefa grosseira. O segundo não visava senão o dinheiro. O terceiro contemplava um ideal com amor.
         Seremos escravos se tivermos a semelhança do primeiro operário, pois  limitaremos a nossa vida à luta diária.
         Entre os ambiciosos ficaremos se contemplarmos somente o lucro imediato de nossos esforços, como o segundo obreiro.
         Felizes seremos,  porém, se pensarmos como o terceiro obreiro, se vivermos  e lutarmos por um ideal para todos.
                                   
                                                 Autor desconhecido

10 comentários:

  1. Eu entendi que nós não devemos trabalhar só pelo dinheiro, mas temos que trabalhar com amor e fazer tudo com carinho para que serva para muitas outras pessoas aquilo que nós fez.
    Aluna (o): Karine Mayara Dos Santos Assis.

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi que tinha tres obreiro. Que estava construindo. Um tenplo. De oraçao nome vanessa silvestre. Serie 6 ano a

    ResponderExcluir
  3. Eu conclui que não podemos visar a fazer as coisas somente ganhando algo em troca,temos que fazer de coração,pois iremos ajudar outras pessoas,e o dinheiro não é tudo na vida.
    aluna: Èllen Eduarda Rosa Santos
    série: 7º ano "C"

    ResponderExcluir
  4. Avia três operários o primeiro era grosseiro o segundo era ganamcioso o terceiro era alegre e cinpatico e todos gostavam dele porque ele sim é uma pessoa da palavra de Deus. Fabricio Ferreira Farias 6 ano "A".

    ResponderExcluir
  5. Entendi que,não devemos ser grosseiro ou ganancioso ,pois temos que fazer as coisas e pensar não só em nos, mas temos que pensar nos outros também.
    Aluna: Leticia Da Silva Oliveira
    Série: 7º ano A

    ResponderExcluir
  6. eu entendi que nao devemos pensa em si so por que uma hora vç poderar precisar de uma ajudar aluna; angelica da costa almeida serie 6 ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tatiele de almeida solza12 de novembro de 2014 às 12:08

      eu entendi que tres operarios preparavam pedra para construir uma templo de oração que significa uma grande igreja e também , eu entendi que tinha um obreiro que ficava pergutando para os tres operarios o que estava fazendo meu amigo

      Excluir
  7. Temos que fazer as coisas pensando no bem de outras pessoas,não somente pensando no que vamos ganhar em troca ,o dinheiro não é tudo na vida de um ser humano. Thábata Cristina Farchetti 8ºano ''b''

    ResponderExcluir
  8. eu entendi que devemos pensa nas pesoas enos mesmo todos gostava dele por que ele e uma pessoa da palavra de Deus elisangela 7b

    ResponderExcluir
  9. eu entendi que enquanto os outros nao fasia com otimismo ele fasia Talison ian 7 b

    ResponderExcluir