sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Aprenda a chamar a polícia



Era uma vez...
Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.

Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.

Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali,espiando tranquilamente.

Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço. Perguntaram- me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.

Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:

–Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!

Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado.
Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
– Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:

– Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma viatura disponível.



46 comentários:

  1. Esse texto é muito interessante porque um homem liga pra a policia dizendo que na casa dele tinha um ladrão mas a plicia disse que nao tinha nenhuma viatura por perto, ai o homem ligou novamente e disse que matado o ladrao, ai as policias foram rapidamente da casa do homem, mas chegando lá era tudo mentira e policial disse – Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão. E o homem disse– Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma viatura disponível.

    ResponderExcluir
  2. gostei desse texto porque nos ensina nos defender
    temos que ligar para apolicia quado acontecer
    algo diferente temos que ficar queto até a policia chegar.
    aluna:gislaine.
    serie:7ºc

    ResponderExcluir
  3. MARIA GABRIELE SPINA DE OLIVEIRA 8 ANO B19 de outubro de 2012 às 17:00

    eu entendi que as veses precisamos mentir para conseguir, alguma coisa, e se a menina não tivece mentido poderia ter acontecido alguma cois com a sua familia...

    ResponderExcluir
  4. entendi que devemos falar a verdade mas as veses presisamos mentir para que não acomtessa algo de grave
    aluno;Helton
    8ano;A

    ResponderExcluir
  5. e se testo e muito importante porque fala sobre um menino que mentiu para a policia vim ate sua casa tinha um ladão ea policia vei com sinco carro para pegar uma pessoa. Alexandre 8 ano b

    ResponderExcluir
  6. esse texto fala sobre um menino que mentiu para a policia falando que nao tinha visto os ladroes foi muito feio o que ele fez !mas nos nao podemos fazer issi se acaba sobrANDO E PRA GENTE!!!!!!!OK ........DANIELA"7"ANO"C"

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito desse texto por que nos ensina nos defender, nos temos que ligar para a policia, por que tem argo muito contecendo errado..... Aluna.. poliana boletti... seria 7 ano c...

    ResponderExcluir
  8. Eu entendi em fica acanpanhado eles leve ruidos que venham de fora ate ver uma vilhueta passando pela janela do banheiro tambem eles falam. Ligue banheiro para informe a situação eo meu endereço . Esclareci que não havia nenhuma vistura por perto para ajuda mas que iriam manda alguem assim que fosse possivel. Aluno:ivan junior de souza alves seria: 7B

    ResponderExcluir
  9. Eu entendi que como minha casa era muito segura com grades na janela e trancas na portas e que muito protejida
    aluno:WILHAN ROBERTO DA SILVA FRNÇA
    SERIE:7º ANO [B]

    ResponderExcluir
  10. Nós nunca podemos reagir quando alguem nos assaltar por que o ladrao pode nos matar
    Aluno Kau£ Braga$$$
    7ºano B

    ResponderExcluir
  11. Essetexto é muito importante para nós,pois não sabemos que dia,hora e local que,vamos ser assaltados,podemos ser assaltados,por exemplo quando passamos na rua ou até quando estamos em casa fasendo alguma coisa como nos mostra o texto.

    POLIANE REGINA 7 ano C.

    ResponderExcluir
  12. AMANDA DA SILVA CORREIA5 de novembro de 2012 às 06:27

    Então esse texto é um dos mais interesante que eu ja li pois o mais interesante e que o dono da propriedade liga pra policia pedindo ajuda que tinha ladrão em sua propriedade e a policia não quis fazer nada pois ele ligou imediatamente falando que matou o ladão e imediatamente apareceu a policia com rede de tv e tudo mais penssando que era verdade.O mais chato é que a policia não quis ajudar e poriço devemos tomar cuidado que não sabemos a hora que podemos correr risco de ser asaltados.
    Aluna=Amanda da silva correia
    Serie=8 ano B.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei desse texto que serve para termos uma idéia como as coisas é nós não sabemos a hora que o ladrão vai vir e nem nada porque se nós soubessemos nós ficava maisa atentos pois ali naquele lugar ele apareceu sem mis nem menos porque a gente esperar pelos os outros é muito dificil. 8 ano b

    ResponderExcluir
  14. O texto fala que um ladrão ia roubar a casa de um menino o menino viu e ligou para a policia e falou que tinha um ladrão no quintal apolicia disse que não tinha viatura da policia.passou um tempo e ele falou que não precisava vim por que ele ja tinha matado o bandido. não foi tres minutos ele ja estava la ele disse voce disse que tinha matado ele e voce disse que não tinha viatura . flansualdo serie 7°anoc

    ResponderExcluir
  15. Eu achei esse texto,pois nos conta a realidade da vida na sociedade e nas ruas porque,ás vezes, tem pessoas que ñ conseguem se defender sozinhas e precisam da ajuda da policia,pois tem pessoas que são ameaçadas pelos bandidos e traficantes e,ás vezes,tem medo de entregá-los para a policia.
    ALUNA=NÚBIA 8 ano A

    ResponderExcluir
  16. Esee texto fala de um menino ke viu o bandindo ke queria roubar a sua casa ai ele ligou para a policia e eles diseram ke nao tinham viatura ai ele ligou novamente e disse eu ja mateii ele com tres minutos a policia ja chegou e ele disee uai vcs nao disse ke nao tinha viiiatura Alisson Andre Nogueira Ventura 7 Ano c

    ResponderExcluir
  17. Eu entendi que a POLICIA, quando a gente mais presisa ela não vem, e quando a gente não presisa ela vem, por isso a policia sempre presia de estar disponivel para as pessoas.
    ALUNO: RAIMAR DOS REIS DE OLIVEIRA
    serie: 7º ano ´´b``

    ResponderExcluir
  18. Eu entendi que a polícia só atende á uma emergência quando fala que matou uma pessoa.ELes sò se movem depois que o acidente aconteceu.E mentem para as pessoas falando que nÃo tem como socorrer.
    WESLEY ESTENIER
    8º B

    ResponderExcluir
  19. Esse texto mostra a realidade das pessoas em relação a polícia.Pois quando mandamos uma ligação de emergencia para a polícia,elas não ligam e inventão disculpas para não perder tempo com as pessoas que não conhece.Quando um bandido mata uma pessoa inocente,a polícia leva cem anos para investigar,mas quando uma pessoa mata um ladrão,a polícia vem rapidamente com processos direitos humanos,etc...

    Bruno Posse Coutinho (8° Ano B)

    ResponderExcluir
  20. Eu entendi que nesse texto fala que nós devemos chamar a polícia,quando tem ladrões no nosso quintal para que não acontesa nada.Douglas 8ºB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendi que esse texto fala da inrresponssabilidade de muitos policiais que pensão que um caso de roubo não daria em nada essa pessoa que fala no texto que chamou a policia agiu de uma maneira correta proque se não poderia até ser morta de algum geito.
      Aluno:Fagner Dos Santos 8ºAno"B"

      Excluir
    2. Bom!!Olha a ortografia!Douglas - 8ºB
      Bom!!Olha a ortografia!Fagner-8ºB

      Excluir
  21. geilica de oliveira galdino 8 ano A20 de novembro de 2012 às 11:15

    Esse texto mostra a realidade das pessoas em relação a polícia.Pois quando ligamos para a polícia,eles não ligam mas inventão disculpas para não perder tempo com as pessoas que não conhece.Quando um bandido mata uma pessoa inocente,a polícia leva cem anos para investigar,mas quando uma pessoa mata um ladrão,a polícia vem rapidamente com processos direitos humanose muitas complicacoes para agente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno e Maria Gabriely23 de novembro de 2012 às 18:49

      Professora nair esse texto foi colado pela geilica de oliveira do Bruno posse coutinho,sob pra cima que vc vai ver....obg

      Excluir
    2. Geilica- 8ºA, Você copiou o comentário do Bruno, Cade sua capacidade de interpretação!!!
      Fala sério em???

      Excluir
  22. Às vezes precisamos mentir para conseguir o que queremos.Veja o caso do menino se não tivesse mentido o policial não teria vindo,por falta de responsabilidade(hoje em dia essa é a nossa realidade,poucos fazem por merecer o que ganham..).O policial apenas veio por que ficou com medo de perder o emprego,pois pensava que era o comandante da policia que tinha ligado...


    ♥Maria Gabriely Posse♥8ºano"B"

    ResponderExcluir
  23. EU ENTENDI QUE NÃO IMPORTA ACLASSE SOCIAL TODOS PODEM ROUBAR NÃO SO POBRE ROBA OS RICOS ROBAM TABEM.//GILMAR 8 ANO B//

    ResponderExcluir
  24. eu achaxei bei interesante o texto porque ele avisa apolisia que tinha um ladrão em seu quital e polisia não da aminima então ele mesmo resove o poblema elem de ser interesante tei umas parte bei igrasada...Lucas ponsoni 8 ano..

    ResponderExcluir
  25. Eu gstei do texto,pois fala a realidade do nosso mundo.......................... ..e que diante de uma situação dessas devemos aprender a chamar a policia.......Poliane Regina 7 ANO C

    ResponderExcluir
  26. Eu entendi que esse texto fala que os policiais de hoje não ligam pelo que acontece,pode estar acontecendo qualquer coisa mas eles acham que é brincadeira pois,depois que o homem ligou falando que tinha matado o ladrão eles foram correndo com viaturas,um helicóptero,unidade de resgate,uma equipe de tv e a turma dos direitos humanos

    Aluna:Simone 7° ano "C"

    ResponderExcluir
  27. Eu entendi que esta acontecendo no nosso dia-a-dia os policiais só dão atenção para os casos que eles priorizão.porque quando o garoto pediu uma viatura para ajuda-lo eles so vieram depois que ele disse que tinha matado o cara.


    ALUNO;WELLINGTOM
    7 ANO B

    ResponderExcluir