sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O Sonho


Eu tive um sonho, e nesse sonho eu vi uma placa, que estava escrito: doa-se amor. Então eu pensei, o que é doar amor? ainda pensando ... Quem precisa de amor?
  Como se fosse ficando tudo mais claro, olhei para o lado e observei, um rapaz que
de roubar uma senhora, e fiquei imaginado; quem dos dois precisa mais de amor? logo veio a resposta. Então fui atrás daquele rapaz, me aproximei dele perguntei:
  - Porque você está roubando? - e ele respondeu, que era viciado em drogas, e não tinha dinheiro para comprar.
  Escutei aquele rapaz por um bom tempo, já estava quase escurecendo. Falei para ele, se ele queria ir até a minha casa, onde poderia tomar banho, comer e dormir um pouco. Ele olho para mim e começou a chorar, chorava tanto que parecia uma criança assustada. Com vergonha do que havia acontecido ele me perguntou:
  - Por que você esta fazendo isso comigo ?  sou uma pessoa ruim, e não mereço tanto cuidado, vivo na rua, sem ninguém, roubo para sustentar meu vicio, não sou digno de bondade, não tenho futuro, sou alguém esquecido no mundo, que mais cedo ou mais tarde irá morrer, seja pelas mãos da policia ou de um traficante.
   Eu ali, querendo fazer o que o meu coração mandava. Peguei em seus braços, e carreguei-o comigo. Muito acanhado e sem saber o que fazer, ele entrou em minha casa. Estava deslumbrado pois, para quem vivia na rua, sem nada, tudo era fora da sua realidade.

   Ele e eu começávamos uma batalha pela vida. Dia após dia eu conseguia mostrar , a vida maravilhosa sem as drogas. Foi muito difícil pois foram muitas as recaídas. Com a ajuda de pessoas, que também se doavam por amor, conseguimos salvar mais uma vida. Doar-se é amar fazer o bem não importa a quem .

9 comentários:

  1. Eu entendi , que a menina ajudou um menino á sair das drogas , e ela mostrou a vida sem drogas para ele.

    Aluna:;ANDREYNA SOYANDRE do NASCIMENTO PIRES
    SÉRIE:7º ANO A.

    ResponderExcluir
  2. jessé cardozo da silva 6º ano b25 de fevereiro de 2014 às 05:01

    EU entendi que o menino e a menina a judou o rapaz sair das drogas, mais antes ele so roupava dos idoso emtâo o menino , salvou ele das drogas,daviolensia,da coca e das vida das pessoas que ele comtinuacer geirando drogas ele podia até matar pessoas,ele podia matar sua propria familia e o menino com seguiu mostra para ele que era mai bons a vida sem a droga,dai o rapaz percebeu que era mais legal sem as drogas.
    É ISSO QUE EU ENTENDI SOBRE ESTE TEXTO.

    ResponderExcluir
  3. EU ENTENDI, DO TEXTO QUE A MENINA AJUDOU O MENINO A SAIR DAS DROGAS E TAMBÉM CONHECER A VIDA LONGE SEM DROGAS, CONSEGUIMOS SALVAR MAIS UMA VIDA.DOAR-SE É AMAR E FAZER O BEM NÃO IMPORTA A QUEM

    ResponderExcluir
  4. Diz que a menina tentava tira ele das drogas mais ele nao ligava para as coisas que ela falava mais um dia ela comsiguiu tirar ele das drogas .

    ResponderExcluir
  5. eu entendi que que o menino e a mmenina a judaram o homem a sair das drogas e antes ele so roubava os idosos entao o menino savol ele das drogas e das violensia nao elegal loge das drogas emelhor para todos aluna= betania larissa 6 A

    ResponderExcluir
  6. Eu entendi cofome a lenda que na idade media de um homem muito religiso foi injustamente acusado de ter assassinado um mulher .ELE foi levado jugameto já temendo o resultado a forca. Marta dos R eis.6ª ano c .

    ResponderExcluir
  7. Eu entendi que a menina ao querer doar amor encontrou em homem roubando em mulher idosa e ela decidiu então ajuda-lo ele a sair do mundo das drogas e entrar em uma vida onde ele pode viver muito mais melhor do que antes . Aluna : Tainara Pavezi Gregório . série : 6 ano C

    ResponderExcluir
  8. Eu entendi que ao se perguntar o que é doar amor, imediatamente a jovem teve sua resposta,ela pode observar uma pessoa que necessitava de amor, e a partir daquele momento sua vida iria mudar para melhor.
    Aluno: Dieizon da silva souza 6° ano C.

    ResponderExcluir
  9. no texto o sonho eu percebi que na vida muitas pessoas tem um sonho nao importa a pessoa,no texto fala de um homem que se libertou das drogas muitas pessoas nao dava nada por muitos achava ele um indeliquente. mas ele coceguiu vencer muitos podem jogar pedra mas voce pode conseguir vencer porque o amor sempre estara no coracao.voce nao pode ninguem mas Deus sempre estara com voce.

    ResponderExcluir