quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cuidado com o que desejas

Cuidado com o que se deseja
Ex-aluna do CFS

Pedro era um garoto muito arrogante; sempre reclamava de tudo e queria que as coisas fossem feitas a sua maneira. Queria que todos ao seu redor fossem condescendentes com seus caprichos e, quando as coisas não saíam ao seu contento, tinha ataques tão terríveis, que muitas vezes seus vizinhos pensaram em chamar a polícia para contê-lo.Um belo fim de tarde, logo depois da escola, Pedro estava caminhando pela rua quando se deparou com uma garrafa de formato anormal em cima do meio-fio; abaixou-se, pegou-a e, como era afobado, em vez de admirar o peculiar acabamento da garrafa, começou a sacudi-la para ver se havia algo dentro. Porque não ouviu nenhum som, concluiu que deveria estar vazia. Quando estava prestes a jogá-la fora, percebeu ranhuras no casco, que era feito de vidro fosco, e levantou a garrafa contra a luz. Forçando a vista, percebeu alguns sinais que aos poucos foram se convertendo em letras. Pôde ler então a mensagem: “Abra-me!”.

O menino, convencido de que se tratava de uma brincadeira, decidiu não obedecer ao comando de uma estúpida garrafa. Ainda com o objeto na mão, caminhou mais um quarteirão e estacou no meio do caminho. A curiosidade ainda persistia. Escondeu-se atrás de um muro, olhou para todos os lados e, quando se convenceu de que estava sozinho, abriu a garrafa.

De dentro dela, saiu uma fumaça rosada que, ao se dissipar, revelou uma estranha criatura encantada que lhe disse que ele teria direito a um desejo; apenas um desejo. Pedro, muito esperto, soube instantaneamente o que desejaria.

— Se é assim, quero ter o dom de poder realizar todos os meus desejos, bastando para isso apontar simplesmente o meu dedo.

— Que assim seja, mestre! — disse a criatura com um sorriso irônico, desaparecendo logo em seguida.

Pedro correu para casa, doido para começar a realizar seus desejos, agora que possuía esse fantástico poder.

Ao dobrar uma esquina, deu um encontrão em uma menina. Refazendo-se do susto, ele viu que não era apenas uma menina; era simplesmente a menina mais cobiçada do bairro, a mais linda da região, pela qual Pedro era apaixonado.

— Agora vou me dar bem! — maquinou o menino, murmurando para si.

Pedro, discretamente, apontou o dedo para a menina e, baixinho, disse:

— Apaixone-se por mim.

A bela menina, como se estivesse em transe hipnótico, lançou sobre Pedro um olhar de malícia e gemeu docemente:

— Ai, meu Deus! Que gato!

O menino, apesar de ter sido atendido em seu desejo, mas ainda surpreso com o efeito que presenciava, encabulado, apontou o dedo para si mesmo e disse:

— Gato? Eu?

A partir desse dia, a bela menina, quando andava pelas ruas dali, era perseguida e assediada por um gatinho branco e fofo, sempre a miar e a ronronar em volta de suas pernas. E Pedro, menino caprichoso e malcriado, para estranheza de toda a vizinhança, nunca mais foi visto.



24 comentários:

  1. eu entendi que tinha um memino que todo pra ele tinha ser tudo do jeito dele um dia quando esta andando ma rua ele se deparou com um cima no meio fio e ele pensou de jogar fora mais saiu um fumaça e e desa fumaça virou um homem e este homem pedi pra ele fazer um pedido .
    TAMIRES
    6ANO A


    ResponderExcluir
  2. EU entemdi , que o nenino queria , ter tudo na hora que , quisece porque ele era muito atentado , um certo dia cruzou com uma menina e ele fez
    um desejo para a menina , se apaixonar por ele
    E quando encomtrou a garrafa , no meio fio e ele nem imaginava que ia aparecer esse ser misterioso , saindo de dentro da garrafa
    Eno final a menina ficou apaixonada pelo menino!!!
    Joel Timóteo da silva 6°a

    ResponderExcluir
  3. EU intendi qui PEDRO era um garoto muito arroganti .E um dia estava voltando da escola e encontrou uma garafa e mun carteirÃo quebrou a garafa e saiu la di dentro um genio e realizou um desejo para PEDRO e PEDRO feis um monti di coisas legais e depois di um tempo munca mais ele foi visto pela vizinhança.LETICIA DA SILVA OLIVEIRA ...6ºA

    ResponderExcluir
  4. Eu entendi que Pedro era um menino ,muito
    arrogante e queria tudo, em suas mãos que
    queria ser rei de tudo e queria que as pessoas
    fossen do jeito dele .Ele era um menino muito
    curioso e tudo o que via ,queria mecher e cobiçar.
    Por isso levou este castigo

    Suziele De O.Souza 6º Ano A

    ResponderExcluir
  5. eu entendi que pedro era um garoto muito arrogante ee um dia pedro estava voltando da escola e encontrou uma garrafa e nunm carteirao quebrou a garrafa e la de dentro saiu um genio e realizou seu desejo ALUNA=karine rodrigues barbosa 8c

    ResponderExcluir
  6. eu entendi que ele era um menino muito arrogante um dia ele tava voltando da escola e encontrou a garrafa e saio um genio e realizou seus desejo cleiton 7°b

    ResponderExcluir
  7. Entendi que pedro era um menino muito mal criado e que emcotrou uma garrafa com um coisa muito estranha dentro e que essa coisa estranha era um genio eo genio pediu que ele fisesse um umpedido e ele fez. um dia pedro ia para a escola e emcotrou uma garota,a mais bonita e a mais cobisada do bairro, e ele fez um pedido que ela se apaixonase por ele e seu pedido foi atendido e ela chamou ele de gato depois dela ir em borra ele aponto para si mesmo e disse gato?eu?daquele dia pra frete ele nunca mais foi visto pela viziança.ele mesmo se transformou em gato.
    meiriane 7ºB.

    ResponderExcluir
  8. entedi que o menino convencido de que se tratava de uma brimcadeira decidiu não abedecer ao camando de outro objetoque ele queria ele estava escondeu-se atrás de un muro de zejado omau aline 7° ano b

    ResponderExcluir
  9. Eu achei esse texto muito interesante.E Pedro era um garoto muito ganancioso.E ele so queria as cousas do seu jeito,e se não saia as cousas do jeito que ele queria ele tinha seus ataques.E no final ele se deu muito mal ouseja virando um gatinho.
    Karine Mayara 6ºano A

    ResponderExcluir
  10. Cuidado com oque desejas.
    Eu entendi que o pedro era um menino muito mal criado e que encontrou uma garrafa
    com uma coisa muito estranha dentro e que essa coisa estranha era um gênio e o
    gênio pediu que ele fizesse um pedido e ele fez.
    eu entendi que o pedro eram um garoto muito ganancioso e ele só queria as coisas do
    seu jeito .
    Aline 6° ano c.

    ResponderExcluir
  11. Eu entendi que o menino chamado pedro não era muito paciente com o que ele iria fazer um dia a vizinhança queria chamar os policiais numa bela tarde o menino achou uma garrafa e a garrafa estava se mechendo. nós senpre temos que ter paciencia com o que nós temos que fazer . 6ª Ano A Vanessa Silva Loiola

    ResponderExcluir
  12. O QUE EU ENTENDI É QUE A AMBIÇAO DO GAROTO DE QUERER AS COISAS COM FACILIDADE FEZ ELE SE TORNAR EM UM SER INVISÍVEL,MOSTRANDO QUE AS COISAS NUNCA É DO JEITO QUE QUEREMOS E PLANEJAMOS SEMPRE TEM OS ALTOS E BAIXOS.

    ISABELA: 7 ANO A

    ResponderExcluir
  13. Eu entendi que Pedro quando não queri as coisa do jeito de ele ficava um menino arrogante sempre reclamava de tudo queria que as coisas fossem assua vontade queria que todos ao seu redor fosse condescendentes com seu caprichos e quando as coisas não saiam ao seu contento tinham ataques terriveis
    Vanessa Silvestre ,6ª Ano A























    ResponderExcluir
  14. Eu entendi que ele tinha um grande defeito de querer tudo o que gostar mas depois que o genio apareceu ele fez um desejo muito ruim que levou ele a ser sumido portanto escolha bem as suas escolhas. Maycon Venicio Da Silva Cumha 7ano

    ResponderExcluir
  15. CUIDADO COM O QUE DESEJA. EU entendi que, o menino fez um pedido e ele de tanto pedir as coisas como ele queria acabou desaparecendo. nome; DÉBORA DA SILVA. 6º ANO C.

    ResponderExcluir
  16. CUIDADO COM O QUE DESEJA. EU entendi que,ele queria que tudo fosse como ele decidiu e fez um pedido mas ele fez tanto pedido que desaparecendo. DÉBORA DA SILVA 6º ANO C

    ResponderExcluir
  17. CUIDADO COM O QUE DESEJA
    EU ENTENDI QUE PEDRO ESTAVA VINDO DA ESCOLA QUANDO ENCONTROU UMA LAMPADA,QUANDO ELE VIU UMA FUMAÇA ROSADA E SAIU O GÊNIO E FALOU:QUE ELE PODERIA FAZER UM PEDIDO PEDRO PEDIU QUE SE ELE APONTAR O DEDO PARA UMA PESSOA ELA IRA FAZER TODOS OS SEUS DESEJOS. NAIARA GOMES DA SILVA 6ºC

    ResponderExcluir
  18. CUIDADO COM O QUE DESEJA. EU ENTENDI QUE,as pessoas tem que fazer boas escolhas e ouvir o que os outros tem a disser . PALOMA VITORIA 6º ano c

    ResponderExcluir
  19. CUIDADO COM O QUE DESEJA. EU entendi que PEDRO estava voltando da escola quando achou uma lampada mágica ele fez um pedido. ELE pediu muito pedidos que ate desapareceu. PALOMA VITORIA 6º ano c

    ResponderExcluir
  20. CUIDADO COM O QUE DESEJA.
    EU ENTENDI QUE O PEDRO O GAROTO MUITO ARROGANTE; SEMPRE RECLAMAVA DE TUDO E QUERIA QUE AS COISAS FOSSEM FEITAS A SUA MANEIRA .EU ENTENDI QUE TAMBÉM. UM BELO FIM DE TARDE, LOGO DEPOIS DA ESCOLA, PEDRO ESTAVA CAMINHANDO PELA RUA QUANDO SE DEPAROU COM
    UMA GARRAFA DE FORMATO ANORMAL EM CIMA DO MEIO FIO.
    CARLOS HENRIQUE 6ºANO C.





























    ResponderExcluir
  21. Eu entendi que a gente tem que tomar cuidado com os deseizo de pedido JEFERSON L. S 6 ANO C

    ResponderExcluir
  22. Eu entendi que era um menino arrogante, que não queria nada com nada, um dia ele se apaixonou-se por uma linda garota.

    Aluna: Jaqueline dos Santos Rosa
    6º ano A

    Dig.: Evaldo

    ResponderExcluir
  23. eu entendi que o pedro virou um gato

    ResponderExcluir